A temporada mais dura mas a mais bonita da minha vida

Numa temporada dura! Em que três toureiros morreram diante dos toiros, em que choramos e fomos brutalmente atacados... Aparece o Cobradiezmos, aparecem mais toiros (Victorinos e não só) para indultar, faz um reboliço o Roca Rey, afirma-se o Garrido , renasce o Curro Diaz, justifica o Lopez Simon, sai um Talavante que poucos sabiam que existia,  aparece o João (D'Alva) , aparece o Adrian com esse sonho e com um simples " só quero que os toiros me  ajudem, a mim e a quem tem esta maldita doença" e conseguimos nos próprios renascer e lutar pelo que é nosso.
Que coisa é esta da Tauromaquia? Em que a morte dói o triplo e o amor sente-se a triplicar?! Que estranho é ver a tauromaquia de fora. Que estranho é ver-me a viver assim, mas que bonito é viver assim.
Querido Renato que sempre me deste os parabéns, agora dou-te eu os parabéns pela lenda que criaste. Da mesma maneira que no Peru todos conhecem o nome Roca Rey e Joaquin Galdos , hoje todos conhecem o teu. Estás entre os heróis porque és um deles!
Querido Victor, não há palavras para descrever aquilo que deste em vida, assim como na morte, e menos palavras há para descrever esse mulherão com quem te casaste, essa mulher de toureiro tão valente como a Raquel. Continuas a inspirar os miúdos, continuam a idolatrar-te... (cada dia mais).
Querido El Pana, essa sua vida boémia que todos lembram, mas essa vida de sacrifício por um sonho que ficará para sempre na mente dos aficionados.
Querido Adrian, o nosso herói , o nosso toureiro! Quantos fizeram o paseillo em Valência com o "traje de calle" ? Quantos deram 7 voltas ao ruedo no mesmo dia? Quantos saíram depois pela porta grande? Tu campeão, apenas tu. Porque tu és o nosso herói, o nosso amor e se calhar o filho de todos nós.
Querido Cobradiezmos, faz com que nasçam mais "cobradiezmos"  como aquele que apaixonou sevilha, que bailou sevilhanas no ruedo mais bonito do mundo... Aquele que humilhou com o piton colado ao chão e aquele que nunca parou ... Faz mais como tu porque a alegria de te ver voltar aos curros foi enorme!
Querido João... Oh João, português e com o sonho de ser matador, é maluco, mas é bom! Tem valor! É toureiro!  E por mais duro que o caminho seja, mesmo que não seja em linha reta e tenhamos de andar aos trambolhões, aí vamos estar, porque é difícil apaixonar da maneira que você apaixonou, mais difícil é tourear  com essa pureza com que você toureia. Por isso , cá estaremos , até ao fim ao seu lado.
Querida Tauromaquia não te esqueças que o que o Victor uniu ninguém pode separar. Lutaremos até ao fim.
E agora querido Jesus, espero que desfrutes desse cartelão que montas-te (já dá para fazer uma feira de praça de primeira ai em cima) , espero que não nos tenhas de levar mais nenhum sabes o que sofremos e o que te pedimos... mas podes continuar a dar-nos miúdos destes... com essa bênção de nascer toureiro. Prometemos que os cuidamos. Agora apenas desfruta dessa feira! E não te esqueças guarda ai um lugar para mim porque eu vou querer ver um mano a mano entre Yiyo y Barrio... veremos se o Yiyo continua a ser o príncipe do toureio.